Se realizássemos uma pesquisa perguntando o que é mais importante neste mundo, quais seriam as respostas obtidas? Alguns provavelmente diriam: "O dinheiro!". Outros, talvez, responderiam: "Os meus sonhos!". Outros mais: "As minhas escolhas!".

E o que Deus responderia? Provavelmente: "O AMOR!".

O amor não é um sentimento apenas, mas um caminho. Um caminho ainda mais excelente do que qualquer outra coisa que o mundo possa oferecer. Tudo que eu possua, construa ou conquiste perde seu valor real quando não são motivados e realizados com amor. Todo relacionamento se torna frio e estéril se não for abraçado e vivificado pelo amor. Toda palavra pode se tornar perigosa se não for pronunciada com amor. Toda escolha é arriscada se não for analisada com amor. Todo trabalho se torna árduo e desgastante se não for empreendido e executado com amor. Todo dinheiro pode até se tornar um deus se, em vez de utilizá-lo com amor, passamos a amar o poder e orgulho que o dinheiro produz.

Nenhuma amizade sincera resiste se não houver amor pelo outro, mas apenas interesses mesquinhos. A vida se torna árida e difícil se não houver amor. O amor é o alicerce de uma família que mantém unidos os seus integrantes. É o que torna um amigo mais chegado que um irmão. É o que torna a vida mais bela e gratificante, apesar das dificuldades que ela possui.

Andar em amor é o conselho do Deus que é essencialmente amor. Viver o amor de Deus na vida e compartilhá-lo com o próximo é o que torna a existência de alguém realmente importante, produtiva e feliz.

Vamos amar a Deus, a nós mesmos e ao próximo: depois me contem os resultados obtidos e as experiências vividas...

Seja feliz com Jesus!

Comentários