Qual de nós gostamos de ESPERAR?

Não gostamos de filas, de salas de espera de consultórios ou de aguardar alguns minutos que sejam. Ficamos logo impacientes, andamos de um lado para o outro, começamos a balançar uma das pernas, bufamos, soltamos algumas palavras de murmúrio e reclamação e, então, começamos todo o ciclo novamente...

Até a tecnologia parece caminhar para satisfazer nossa incapacidade de esperar: com o apertar de um botão aquecemos o alimento no micro-ondas; da mesma forma o elevador nos leva ao andar desejado; igualmente conseguimos mudar o canal da televisão ou de qualquer outro equipamento sem sair do lugar; tudo parece contribuir para nos fazer ganhar mais do nosso precioso e escasso tempo.
 

Transferimos essa "neurose" também para o nosso viver e relacionamento com Deus. Nossa comunhão com Ele tem sido acelerada: oramos correndo, lemos a Bíblia correndo e quase não sobra tempo para o Senhor. Nossa cultura acelerada reflete na nossa incapacidade de esperar em Deus e no tempo de Sua vontade. Queremos tudo pra ontem, até as respostas às nossas orações e realizações de nossos alvos.
 

Esperar em Deus não é ficar ocioso e nem ansioso. Não é se acomodar, mas viver com a percepção da ação de Deus no tempo para realizar o Seu propósito em nossa vida. Os que sabem esperar em Deus renovam as Suas forças, diz a Palavra. Deus trabalha para aqueles que nele esperam.
 

Esperar é um ato de fé, confiança e paciência. Esperar em Deus provoca resultados fantásticos.
 

Seja feliz com Jesus!

Comentários