Os RUMOS QUE DAMOS NA VIDA começam nos pensamentos. O início se dá na mente à medida em que nós a alimentamos com pensamentos. Os pensamentos que abrigamos, normalmente irão gerar ações e decisões. E o que pensamos, isto nos tornamos. A vida, portanto, é dirigida pelos pensamentos, pois, para onde a mente vai o homem segue.

Não é por acaso que a Palavra de Deus nos recomenda, sobre tudo o que se deve guardar, proteger e cuidar, a guardar o coração. Está falando de pensamentos. Como nossas decisões definirão os rumos de nossa vida e elas são baseadas no conteúdo de pensamentos que abrigamos, é muito importante zelarmos por isso. Decisões erradas culminarão em rumos equivocados. Ações precipitadas acarretarão em riscos de pecarmos.

Queremos que nossa vida tenha uma direção que nos leve à bênção e à vontade de Deus. Então, precisamos trazer para nossa mente os elevados pensamentos de Deus expressos em Sua Palavra. Eles têm o poder de iluminar o nosso caminho - o rumo de nossa vida - e os nossos passos, que são as decisões que tomamos neste caminho.

Busquemos sempre a orientação do Senhor, mesmo nos pequenos detalhes da vida. Ele conhece o amanhã e o que verdadeiramente tornará nosso futuro próspero e promissor. Ele não nos deixará em trevas da incerteza, mas derramará luz à nossa existência e nos ensinará o caminho que devemos escolher, para que cheguemos ao lugar do Seu perfeito propósito.

Seja feliz com Jesus!

Comentários