"A ESPERANÇA é a última que morre", diz o ditado popular.

Mas, e quando a esperança morre no coração de alguém? Quando ela fica por um fio, em quem se agarrar nestes momentos? Onde encontrar refúgio para as tempestades que nos sobrevêm? Onde obter alento para o tempo de angústia e alegria para para o momento da depressão? Onde encontrar respostas diante das interrogações que as adversidades lançam sobre a nossa vida? Onde encontrar direção e conselho quando estamos perdidos e sem saber o que fazer?
 

Quando colocamos nossa esperança apenas na força de nossa capacidade ou inteligência, como também em nossos recursos financeiros ou pessoas, nossa esperança se torna limitada e estreita. Pela simples razão de que nem tudo na vida conseguimos resolver, nem todo dinheiro do mundo é capaz de pagar e nem todas as pessoas conseguem nos ajudar. Há momentos em que precisamos de uma esperança maior: JESUS CRISTO!
 

Depositar nossa esperança em Cristo traz garantia de que jamais estaremos sozinhos e desamparados. Nele podemos lançar nossas ansiedades, medos, angústias, dúvidas, mágoas, frustrações, tristezas, carências, demandas e saber que Ele está cuidando muito bem da gente. Quem tem esperança no Senhor é como uma árvore plantada junto às águas, ou seja, pode acessar a qualquer momento a Sua presença e obter a Sua graça. Essa "árvore" não receia quando vem o calor e nem deixa de dar frutos. Até na sequidão, as folhas continuam verdes. Essa é a qualidade de vida de quem tem a sua esperança em Cristo!
 

Você quer ser esta "árvore" também? Então, já sabe o segredo...
 

Seja feliz com Jesus!

Comentários