O Salmo 42:5 traz um interessante diálogo do salmista com a sua ALMA: "Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meus".
A alma é a parte mais sensível do nosso ser. É a área da mente e das emoções. Somos afetados pelo que vemos, pensamos e percebemos. A alma tende a oscilar nos extremos: alegria e tristeza; paixão e ódio; medo e coragem... E o que mais a nossa alma precisa é de equilíbrio. Porém, como encontrar equilíbrio num mundo tão desequilibrado, corrido e estressante? Há muitas fontes de abatimento e parece que tudo contribui para andarmos desanimados e ansiosos. É exatamente aí, que precisamos "discutir a relação" com a nossa alma. Precisamos questioná-la com a nossa fé e com a Palavra de Deus. Precisamos dizer à nossa alma:
- PONHA A SUA ESPERANÇA EM DEUS! Deus trabalha para quem nele espera. Esperança em Deus é bálsamo para a alma aflita e angustiada e ajuda a mantê-la confiante.
- POIS AINDA O LOUVAREI! A certeza de que o Seu Redentor vivia, fez Jó suportar a grande dificuldade e acreditar que o Senhor se levantaria para salvá-lo! Ainda louvaremos ao Senhor pela vitória que Ele nos dará!
- ELE É MEU AUXÍLIO! A convicção na ajuda soberana e poderosa de Deus, faz a alma descansar na salvação do Senhor.
- ELE É O MEU DEUS! Como é bom saber que não estamos sozinhos ou desamparados. O Senhor é por nós, está em nós e agirá através de nós. Temos o Deus vivo ao nosso lado!
Como está a sua alma? Já conversou com ela, hoje?
Seja feliz com Jesus!
Comentários