As batalhas enfrentadas na vida tendem a provocar DESÂNIMO em nosso coração. Principalmente quando elas são ferrenhas e parecem caminhar para uma derrota. O desânimo, ao se instalar em nossa mente, favorece o raciocínio da desistência. Pensamos, então, em parar com tudo e abrir mão da luta. Desistir é a coisa mais fácil do mundo e, por esta razão, muitas pessoas se encontram hoje nesta situação difícil e dolorida. É assim que muitos abrem mão de seus sonhos e de sua capacidade de lutar, para apenas assistir de camarote o desfecho de tudo. Saímos do palco da atuação, para a plateia da passividade. Deixamos, assim, que a vida e os outros decidam por nós e ficamos como folhas secas levadas pelo vento, sem saber para onde vamos.

O Espírito Santo é a maior fonte motivadora da vida, mesmo quando as circunstâncias desmotivam. Ele nos ensina a andar pelas coisas que não vemos, ou seja, a caminhar na fé crendo nas promessas que Deus nos faz por meio de Sua Palavra. Se vivermos só por sentimentos, desanimaremos. Se vivermos por fé, iremos perseverar na luta e conquistar a vitória que Deus preparou.

Portanto, não desanimemos! Olhemos para o Senhor! Confiemos na Sua graça! Não vamos parar de lutar e trabalhar! Perseveremos! Abracemos a paz, alegria e coragem que Deus nos oferece! Esqueçamos as coisas que pra trás ficam! E prossigamos para o alvo!

Seja motivado e feliz com Jesus!

Comentários