Alguém já disse: HÁ PODER EM SUAS PALAVRAS! Será isto uma realidade ou apenas força de expressão? Nossas palavras podem ter algum efeito positivo sobre a nossa vida, bem como à de uma outra pessoa?

A Bíblia parece afirmar que sim, o que nos faz ficar alertas a este respeito. Os alertas da Palavra de Deus se dá pelo fato de que nossas palavras sempre provocam algo: elas têm o poder de afetar, de influenciar e de marcar positiva ou negativamente. Expressões bíblicas importantes nos informam que "a vida e a morte estão no poder da língua", bem como declara que "a língua é fogo" que é capaz de consumir e destruir a carreira humana.

Com as palavras abençoamos e praguejamos, mesmo sem darmos conta disso. Com as palavras agradecemos, mas também murmuramos e reclamamos (creio que estes últimos bem mais vezes, não é verdade?). Com as palavras doces e gentis nós saramos corações, mas com palavras duras e insensíveis apunhalamos até mesmo as pessoas mais queridas. Com palavras apoiamos alguém em seu projeto de futuro, mas também resgatamos e desenterramos o triste passado para jogá-los na cara do outro. Com as palavras falamos bem de Deus e mal do próximo. Palavras são liberadas todos os dias em todas as direções...

Por esta razão, uma das orações mais importantes que encontramos na Bíblia foi a que fez Davi no Salmo 141:3: "Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios".

A vida e os relacionamentos seriam muito melhores se tomássemos tal decisão e consciência.

Seja feliz com Jesus!

Comentários