Se um motorista resolvesse dirigir o seu veículo apenas olhando pelo retrovisor do carro, diríamos com toda ênfase: "- Será acidente, na certa!".

Pois é exatamente o que muitos têm feito com a própria vida: guiam a sua existência olhando para o seu passado. Em vez de olhar para a estrada à frente, focam suas decisões, sentimentos e pensamentos no que já passou. Todos nós temos dois tipos de passado: o bom e o triste passado. O bom vale a pena ser lembrado e celebrado, pois foram momentos importantes e positivos que vivenciamos. O problema é o foco no triste passado: momentos negativos onde erramos ou fomos machucados e cruelmente feridos. É exatamente neste passado que muitos não conseguiram ainda se libertar e se veem presos a ele. 

Saiba que Deus tem uma palavra para esses "motoristas": "Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo". Isaías 43:18 e 19.
 

Melhor que tentar dirigir a própria vida é entregar o volante dela para Cristo dirigí-la, e poder, então, contemplar na estrada a nova e bela paisagem que Ele irá preparar pra você.
 

Seja feliz com Jesus!

Comentários