Tem dias em que acordamos sem nenhuma vontade de levantar da cama. E não é de preguiça, não, mas de desânimo ou falta de coragem para enfrentar a batalha do dia.

O MEDO é um sentimento aprisionador, um tirano que tenta dominar nossas emoções e pensamentos. Ele é extremamente imobilizador, engessando nossas ações e reações. O medo nos faz enxergar somente o negativo. Se alguém diz que há um boato de demissão na empresa, já nos vimos no olho da rua, desesperados, e acreditando que mais ninguém nos dará emprego. O medo aumenta nossas expectativas para pior. O medo sufoca a fé, pois é o oposto dela. O medo nos congela diante dos desafios. Temos medo do amanhã, do desconhecido, do mal e das pessoas. É por esta razão que o diabo utiliza extensivamente a estratégia de impor medo nas pessoas.

E é exatamente aí que precisamos compreender porquê a Bíblia  nos apresenta, inúmeras vezes, a frase "não temas". Deus nos ensina a não sermos prisioneiros do medo e somente a fé no amor de Cristo e na força do Seu poder podemos ser livres do temor infundado, porque o amor lança fora o medo. Quando olhamos pra Ele, o receio vai embora. Quando ouvimos Seus ensinos, o temor se dissipa e o desespero dá lugar à confiança e à esperança. Quem tem a sua vida em Cristo tem todas as condições para superar e vencer o medo. E quando o vencemos, damos um importante passo para a conquista de muitas outras vitórias.

Seja feliz com Jesus!

Comentários