FRASES QUE NOS FAZEM PENSAR E REFLETIR


PENSAR é importante. REFLETIR, também...

Refletir é levar o pensamento a uma análise mais profunda, avaliando situações, oportunidades, possibilidades e decisões, medindo e identificando as possíveis consequências. Reflexão é uma forma de "guardar o coração", como a Bíblia nos orienta.


Deixo, abaixo, frases de alguns homens de Deus do passado e presente que nos ajudam a pensar e refletir sobre a vida e a respeito do nosso relacionamento com Deus:


"Um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos. Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu; conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver; espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio; admite estar errado para que posa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto; é mais forte quando ele é mais fraco; é mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior. Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter; doa para que possa manter; vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento". 

A. W. Tozer

"A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão". 
Jonh Wesley

"A verdadeira adoração acontece quando seu espírito responde a Deus, e não a alguma melodia musical"
Rick Warren

"É triste que, no rebanho de Deus, as maiores feridas venham das outras ovelhas, e não de lobos"
Rick Warren

"Jamais lhe será pedido que perdoe a alguém mais do que Deus já lhe perdoou". 
Rick Warren

"Você não pode olhar para Jesus e ao mesmo tempo olhar para os outros com desprezo". 
Rick Warren

"Foi o orgulho que transformou anjos em demônios; é a humildade que faz homens serem como anjos". 
Agostinho

"Ter fé é assinar uma folha em branco, e deixar que Deus escreva o que quer"
Agostinho

"Considerar que os dons espirituais têm o mero objetivo de adornar e beneficiar a pessoa que os tem seria tão absurdo quanto dizer: 'Eu acendo o fogo não para esquentar a sala, mas para esquentar a lareira'”. 
Abraham Kuyper

"Antes de podermos orar 'Venha o teu Reino', devemos estar dispostos a orar 'Que nosso reino se vá'”. 
Allan Redpath

"Eu me recordo de um homem de Deus a quem foi perguntado: ‘O que é mais importante: ler a Palavra de Deus ou orar?’. Ele respondeu: ‘O que é mais importante para um pássaro, a asa da direita ou a da esquerda?’". 
A. W. Tozer

Comentários