Acabou o Carnaval e finalmente começou o ano.
Depois da folia, é que o nosso povo começa a pensar em como irá viver e enfrentar o ano. Parece que o Carnaval tem servido como um anestésico emocional para se ter forças para enfrentar, em seguida, a realidade da vida. Parece, também, um meio de procrastinar, ou seja, de empurrar um pouquinho mais - e neste ano, foram cerca de um mês e quinze dias - os problemas para frente.
Mas depois da folia vem a realidade. Para muitos, uma realidade dura e dolorida. Um realidade difícil de se encarar pela sua complexidade e incertezas. Para muitos, depois da folia vem uma eterna "quarta-feira de cinzas", um futuro nebuloso e inquietante.
Depois da folia costuma vir a tristeza. Uma tristeza produzida pela consciência de nossa real impotência diante das adversidades da vida. De nossa incapacidade de resolver o que parece não ter solução.
Quatro dias de folia não são capazes de conservar a alegria de viver, nem o viver de uma alegria verdadeira e duradoura.
A verdadeira alegria não vem do Carnaval, nem do dinheiro, nem da realização de um sonho. São apenas circunstâncias promotoras de uma momentânea alegria.
A verdadeira alegria vem de Cristo. A alegria do Senhor é a vossa força, já dizia Neemias diante do desafio de reconstruir os muros destruídos de Jerusalém.
A verdadeira alegria vem do alto, direto do coração do Altíssimo. Vem direto do coração amoroso de Deus que inunda nossa alma, independente do ambiente e do momento circunstancial em que estamos inseridos.
A verdadeira alegria é sobrenatural. É milagre de Deus na vida daquele que O busca de coração e deseja viver nEle.
A verdadeira alegria vem de dentro para fora, pois é produzida pelo Espírito Santo que habita o coração daquele que ama e teme ao Senhor.
Já a alegria terrena vem de fora para dentro, pois depende das circunstâncias. Depende de fatores favoráveis. Porém, nem tudo é favorável nesta vida. É uma alegria efêmera, de pouca duração e não resiste às dificuldades.
Te convido a buscar a alegria que quando entra no coração, ninguém terá o poder de arrancá-la.
Como buscá-la? A receita é simples: BUSQUE JESUS!
Faça o teste e depois me conte o resultado.
Seja feliz com ELE!
Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. João 16:22
Comentários