AMAR A DEUS OU AMAR AS BÊNÇÃOS?


QUEM NÃO GOSTA DE BÊNÇÃOS? Quem não ora pedindo um derramar abundante delas? Quem não participou de alguma "campanha de fé" para obtê-las? Quem não as deseja sobre a vida de um aniversariante ou do casal recém-casado? Bênção é bom demais!

Nossa fascinação pelas bênçãos pode disfocar a nossa visão e fazer com que não percebamos o mais importante: o Gerador das bênçãos: DEUS.

É mais ou menos assim:
Quando lemos o Salmo 23 fixamos facilmente o nosso coração na frase "nada me faltará". E deixamos para segundo plano o fato de que: "O Senhor é o meu pastor".
Ficamos entusiasmadíssimos quando, no Salmo 91, lemos as frases "caiam mil ao teu lado e dez mil à tua direita; tu não será atingido... praga nenhuma chegará à tua tenda... livra-lo-ei...". Porém, pouco percebemos o mais importante: "O que habita no escoderijo do Altíssimo".

Aliás, o Salmo 91 nos dá a dica certa para fazer a nossa vida valer a pena de verdade. Está escondido no meio deste Salmo, mais precisamente no versículo 14: "Porque a mim se apegou com amor...".

Quem ama bênçãos tem que ser antes de tudo um apaixonado pelo Senhor. Bênção é só efeito; a causa é Deus. Bênção sem Deus é diamante sem lapidação: perde o seu valor.

Quem só ama as bênçãos demonstra total desprezo ao Abençoador.
Quem só ama as bênçãos, facilmente reclama e culpa o Abençoador quando as mesmas não chegam até à sua vida.
Quem só ama as bênçãos aproxima-se do Abençoador apenas para satisfazer seus interesses mesquinhos e egoístas.
Quem só ama as bênçãos, na verdade, não ama as bênçãos, mas apenas a si próprio.

Agora, quem ama o Abençoador não precisa correr atrás das bênçãos, porque elas o alcançarão, quer ele queira ou não.
Quem ama o Abençoador tem todas as promessas da Biblia disponíveis para ele.
Quem ama o Abençoador demonstra que sua vida só é completa de verdade, quando o Senhor faz parte dela de forma ativa e plena.
Quem ama o Abençoador sabe que o melhor presente que ele pode receber é ser amado também pelo próprio Abençoador.

Eu tenho em meu coração uma certeza e continuo firme nela: Amar ao Senhor é a maior e melhor bênção na vida!

Seja feliz com Jesus!

Comentários

Unknown disse…
Fui muito abençoada com essa mensagem