SABEDORIA para HOJE - 16 de setembro

"Tudo me é permitido!", diz a Bíblia.

"Você tem o direito de ir e vir!", diz a Constituição Federal.

Se apenas estas frases existissem, daria ao homem a liberdade de fazer o que bem entendessem, sem prestrarem contas a ninguém e sem riscos de punição alguma. Se fosse assim, o homem sairia do campo da liberdade para o campo da libertinagem. Haveria uma demolição total de valores morais. Seria o desastre total.

Porém, a sabedoria bíblica nos mostra que, apesar de tudo nos ser lícito, existem coisas que não nos convém. Existem coisas que passam a nos dominar e que nos tornam prisioneiros. O importante está em sabermos identificar os limites, que uma vez ultrapassados, passarão a prejudicar a nossa vida em todas a áreas.

Muitas pessoas, em nome da liberdade, têm ultrapassado estes limites e tornaram-se presas a vícios, remorsos, sofrimentos e mágoas. Obedecer a Palavra de Deus nos ajuda a evitar problemas e dores. A Lei de Deus não coloca pessoas em "grades", como muitos pensam, mas oferece a verdadeira libertação. Leia a Bíblia e medita nela. Você descobrirá o grande propósito do Senhor para a sua vida e conhecerá o caminho reto, que fará você prosseguir com segurança e sem tropeçar.

Viva a liberdade que Deus tem para você!

1 Coríntios 6:12 Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei que nada me domine. (NVI)

CLIQUE AQUI para enviar esta mensagem a um amigo.

Comentários