O Fardo da Vida Cristã

Os doze anos de ministério pastoral me favoreceram ter contato com muita gente. Aconselhamentos, gabinetes pastorais, e-mails, telefonemas foram os meios que me aproximaram de todo tipo de pessoas. São ossos do ofício pastoral.

Nos diversos contatos, sempre percebi a grande dificuldade que muitos têm para permanecer firmes no Evangelho. A vida cristã tem sido um grande desafio, quase insuperável. Uma cruz extremamente difícil de carregar e suportar.

Muitos não têm compreendido o que é o Reino de Deus.

Percebo que algumas pessoas facilmente colocam barreiras em seu andar com Deus. Elas são capazes de enfrentar as pressões e as cobranças do trabalho, mas não conseguem enfrentar as lutas por ser um cristão. Facilmente se disponibilizam para uma partida de futebol ou um passeio de final de semana, mas como é difícil ir à casa de Deus num domingo. Gastam horas conversando com amigos, mas gastam apenas minutos ou segundos quando falam a Deus em oração. Passam horas à frente da televisão, mas pouco ou nenhum minuto diante da Palavra de Deus.

Quando descobrimos que vida cristã não é para ser suportada, mas desfrutada, tudo muda de figura. Jesus veio para remover fardos e promover alívio. Ele não veio trazer um monte de regras impossíveis de se seguir, para transformar a vida num tormento em seguí-lo.

Amar a Deus é a razão para se viver a vida. Quando o amamos, não existem barreiras capazes de nos afastar de Sua presença. Quando o amamos, nos alegramos em ir à casa do Senhor. Quando o amamos, Ele passa a fazer parte de nossa agenda, ou seja, do nosso tempo. Quando o amamos, as lutas da vida não são suficientemente fortes para nos desanimar. Quando o amamos, tudo o que fizermos para agradá-lo se torna prioridade. Quando o amamos, não precisamos lançar mão de desculpas infundadas.

Segurar na mão de Deus, não é para uma "queda de braço" com Ele, mas para desfrutar de sua companhia, direção e cuidado.

Você tem vivido com intensidade e alegria a vida cristã?

Comentários

Rosa Maria disse…
A Paz pastor.
Muito obrigada pela palavra edificante que acabei de ler.Sou amiga da Ana Valéria e vim visitar o blog.
Parabéns pelo site e por levar a Palavra de Deus através da internet. Eu tenho um blog dedicado a Jesus, se puder visite-o.
Abraço
Rosa Maria
Por Ele. disse…
As Escrituras nos dizem que nos foi concedio não somente crer nEle, mas também sofrer por Ele.

PORÈM, as Escrituras também dizem que o jugo é suave e o fardo é leve.

PORTANTO, não sendo, algo não é vivido de fato, ou melhor, entregue...

O confronto é esse:

Estamos mortos para o mundo?

As paixões terrenas não nos atraem mais??

Sofremos com pesar quando nosso coração esta voltado para as coisas do mundo!

Adorei a PALAVRA, isso é REINO!
Joaquim de ribamar leite da silva disse…
Pr. querido, esta é a palavra que nos faz sentirmos amados por Deus e consequentemente ama-lo ainda mais, verdadeiramente se o filho nos libertar seremos livres pois, Ele é o nosso resgate, conforto e segurança. Este é verdadeiramente o reino conquistado e prometido para todo aquele que crer. A igreja está cansada de vaguear pelos desertos da opressão, da manipulação e tantas outras estratégias humanamente maquinada que destorce a verdade de Deus destruindo e desinludindo corações tão sedentos de receber um toque transformador do Pai de amor e graça. Que se levantem os profetas que sempre tiveram o poder de fazer tremer a terra.