A amizade é um dos grandes valores humanos que nem sempre reconhecemos. Ela tem o potencial de unir pessoas nas mais adversas situações da vida e a virtude de compartilhar a vida. Amizade de verdade é compartilhamento. É dividir sentimentos, desabafos, opiniões e gargalhadas. É tanto rir como chorar juntos. Poder contar os sonhos de vida e receber do outro a motivação e o incentivo para seguir em direção a ele. Amizade que não se alegra com o sucesso do outro é inveja com capa de amigo.
A amizade fortalece relacionamentos e enriquece os corações. Amizade aproxima a família com laços indestrutíveis e a protege contra os tentáculos da insensibilidade e da indiferença. Amizade sempre atrai e nunca repulsa; aproxima e não afasta; ama e não cobra o amor do outro; repreende, mas não humilha o companheiro. Amizade é aquela que se coloca disponível, acessível, solidária. Disponível para ser o ombro amigo, a mão estendida, os braços que acolhem e os olhos que apoiam.
Amizade é valiosa demais. Felizes os que a cultivam e aprendem a regá-la sempre. Podem se considerar ricos, mesmo que a conta bancária diga o contrário. É riqueza que guardamos debaixo de sete chaves dentro do coração, como já dizia Milton Nascimento.
Amigos marcam a nossa vida. Eles deixam saudades quando ficam longe ou ausentes, mas também transformam qualquer reencontro numa grande celebração.
É muito bom ter amigos. Mesmo que não tenhamos um milhão deles, só o fato de ter alguns já faz a vida ter muito mais cor e alegria.
Amigos: que não sejam muitos, mas que sejam verdadeiros.
Comentários