PENSE DUAS VEZES - Parte 2


Como prometido no post anterior, aqui estão mais 10 reflexões. Em breve, publicarei o restante.

11. Pense duas vezes se infringir a lei é algo divertido e engraçado para o(a) seu(ua) namorado(a): Não respeitar o trânsito, a fila, as normas de um lugar, as ordens dos pais, etc, devem acender a luz de alerta.

12. Pense duas vezes se a outra pessoa não tiver saído de namoros anteriores de forma pacífica: Há pessoas que amam brigar. Tentam destruir qualquer coisa que não conseguem possuir ou controlar.

13. Pense duas vezes se os pais da outra pessoa desprezam você ou seu compromisso de vida: A influência familiar é muito poderosa. Numa crise, a pessoa se voltará para a família em busca de afirmação. A família é a terceira parte a influenciar.

14. Pense duas vezes se a outra pessoa tem dificuldades para aceitar a autoridade de um líder espiritual: Pode ser sinal de não aceitação da autoridade de Deus, também.

15. Pense duas vezes se a outra pessoa se recusa em arrumar emprego ou não para em emprego algum: Leia 2 Tessalonicenses 3:10-14.

16. Pense duas vezes se a outra pessoa se sente desconfortável na presença de Deus: Ele(a) provavelmente ficará intimidado(a) pela sua frequência na igreja.

17. Pense duas vezes se a outra pessoa se sente inferior a você: Você não quer namorar um paciente e ser seu psicólogo. É necessário que aquele que caminha ao teu lado seja confiante e chamado por Deus para ser seu parceiro.

18. Pense duas vezes se houver conflito constante entre a outra pessoa e os pais dela: Muitos conflitos e atitudes vividos com os pais costumam ser levados para o casamento.

19. Pense duas vezes se a outra pessoa retribui o favor dos outros com ingratidão.

20. Pense duas vezes se você não se animar em apresentar a outra pessoa àqueles que você ama.

Comentários