Encontrei recentemente entre minhas inúmeras anotações e esboços, 30 reflexões com o título de "Pense Duas Vezes" que ministrei em maio de 2006. Confesso que não lembro de onde extraí esse material ou sua fonte, mas o seu título tem o propósito ajudar jovens e adultos namorados a refletir sobre o seu relacionamento. Vou publicá-lo em três partes de 10 reflexões cada. Espero que seja útil para alguém. Vamos lá, então:
1. Pense duas vezes se você não tem um verdadeiro amor a oferecer: A prova do amor é o desejo de dar e não o de exigir.
2. Pense duas vezes se o outro não tem verdadeiro amor para lhe dar em troca.
3. Pense duas vezes se suas realizações pessoais não produzem entusiasmo na outra pessoa: Quando coisas boas acontecem, qual a primeira pessoa para quem você deseja telefonar? Suas realizações provocam alegria e celebração no outro, ou despertam ciúmes e críticas? Pense nisto!
4. Pense duas vezes se a outra pessoa não se sente cativada pelas coisas que cativam você.
5. Pense duas vezes se você perdeu o interesse de impressioná-lo(a).
6. Pense duas vezes se a pessoa nunca faz perguntas relacionadas a seus maiores sonhos e objetivos: As perguntas revelam desejo. A falta de perguntas pode revelar egoísmo.
7. Pense duas vezes se a pessoa ignora um conselho digno de orientadores qualificados: Quem são os heróis de seu(ua) namorado(a)? Você se torna semelhante àqueles que admira. Ele(a) segue os conselhos dos pais e/ou do seu pastor, ou se rebela?
8. Pense duas vezes se você não enxerga melhoria constante no relacionamento: A melhoria é revelada pela redução de conflitos.
9. Pense duas vezes se a pessoa demonstra pouco sofrimento ou remorso quanto aos erros e pecados do passado: Pessoas arrependidas não são arrogantes. Não culpam as outras por suas decisões. O risco de se repetir os erros são grandes.
10. Pense duas vezes se a pessoa gosta do clima e da atmosfera dos rebeldes ou do pecado: Qualquer coisa que aborreça a Deus deve aborrecer você.
Comentários