Uma das grandes perguntas do ser humano é: QUEM EU SOU?
E esta não é uma pergunta formulada apenas por alguém que perdeu momentaneamente ou por outras razões a sua memória, não lembrando de seu nome ou identidade.
Estamos falando sobre a nossa existência. Quem nós somos como pessoas? A verdadeira pergunta seria: QUAL É O MEU PROPÓSITO DE VIDA?
Nossa vida só tem uma verdadeira identidade e sentido quando descobrimos o propósito pelo qual Deus nos criou. Acumular dinheiro, bens, patrimônio e conquistas materiais não promove sensação de realização de vida. Tem muita gente abastada por aí, mas pobre e carente de alegria e significado.
Na busca do "quem eu sou?", alguns acabam caindo na armadilha do "o que os outros querem que eu seja?". Muitos se deixam descaracterizar e passam a tentar ser o que outros desejam, para poder ser aceitas e valorizadas. Abrem mão de sua personalidade e valores para agradar os outros. Adotam máscaras para esconder aquilo que acredita não agradar aos que estão ao redor dela. Tentar ser o que não somos é um dos maiores tormentos da vida e muitos estão sofrendo esta dura realidade, principalmente nossos jovens e adolescentes.
O homem passa a ter uma referência de vida quando inclui Deus em sua existência. Pelo simples fato de que Deus nos criou para um propósito na vida. Não o propósito de "ter", mas o de "ser". Ser uma bênção, um servo, um bom amigo, um doador, uma pessoa que ama e se solidariza com o próximo.
Identificar os dons e talentos que Deus tem nos concedido e perceber o que as experiências da vida nos acrescentou para compartilhar e ser aquilo que Deus nos criou para ser é o que dará real sentido à nossa vida e permitirá que façamos o mundo se tornar um pouco melhor, nem que seja, pelo menos, com aqueles que convivemos e compartilhamos no dia a dia.
Pensemos nisto e seja feliz com Jesus!
Comentários