Um CORAÇÃO GRATO faz Deus sorrir.

Gratidão é um ato de reconhecimento de quem percebe que, a cada dia que nasce, o Senhor nos dá a oportunidade de vivê-lo e a chance de aproveitar o que Ele preparou para a nossa vida.

É por esta razão que Deus odeia a murmuração, pois Ele a considera uma afronta à Sua bondade para conosco. O povo de Israel foi um claro exemplo disso durante a travessia do deserto, após a saída milagrosa do Egito: Deus abriu o Mar Vermelho; transformou água amarga e imprópria ao consumo em água potável; mandou maná todos os dias para terem pão e codornizes para terem carne; fez água sair de onde não havia, enfim, o povo viu inúmeras maravilhas, cuidado e direção do Senhor. Porém, mesmo assim, eles reclamaram por diversas vezes. Chegaram a dizer que não aguentavam mais o maná, que ousaram chamaram de "pão vil". A murmuração deles fez inflamar a ira de Deus e, se não fosse pela intercessão e clamor de Moisés, o povo teria sido destruído antes de chegar em Canaã.

Nossas insatisfações nos levam a reclamar, murmurar e até mesmo a praguejar. Nos tornamos insensatos quando assim procedemos e entristecemos o coração de Deus.

Tenhamos o propósito de oferecer sempre a Deus sacrifícios de ações de graças. Mesmo diante de situações adversas que não compreendemos, pois cremos que o Senhor está realizando Seu propósito em nossa vida.

Em tudo dai graças, diz a Palavra de Deus. Tenhamos gratidão em nossos corações que se transformem em louvores em nossos lábios. Reconheçamos a bondade do Senhor na vida de Seus filhos. Estaremos assim, certamente, agradando o coração de nosso Pai celeste.

Seja feliz com Jesus!

Comentários