As INCERTEZAS DO AMANHÃ sobrevêm ao coração de muita gente. A nossa incapacidade de prever o futuro ou contemplar o que irá se suceder além da fronteira do agora enche nossos corações de temores e receios. Já dizia uma canção de décadas atrás: "O que será o amanhã? Responda quem puder. O que irá me acontecer?..."

Talvez, por isso, a crescente busca pela resposta através da astrologia, cartomancia e por meio de pessoas que alegam ter o poder de prever ou desvendar os mistério do futuro que as aguardam.
Somos fixados no amanhã. Talvez, seja a razão para muitos não viverem o seu hoje em paz. Estão por demais focados no futuro e preocupados com os seus eventos. Jesus aborda esse problema em seu famoso sermão da montanha e afirma ser este o grande gerador de ANSIEDADE. A preocupação exagerada pelo amanhã produz a ansiedade que nos faz sofrer precocemente aquilo que ainda não aconteceu. Esta preocupação gera perguntas: "O que comeremos?"; "Com o que nos vestiremos?"; "Como pagarei as minhas contas?"; "Como resolverei este problema?"


Passamos, então, a andar ansiosos. Veja que o ficar ansioso não é o problema, mas o andar ansioso, sim, pois passa a fazer parte da vida diária comprometendo nossa saúde física, emocional e até espiritual.

Qual a orientação da Palavra de Deus? É que lancemos sobre Ele toda nossa ansiedade, pois o Senhor tem cuidado de nós! Tiremos o foco de preocupação do amanhã e preocupemo-nos em viver o hoje e o agora. Ansiedade não resolve ou muda situações, mas atitudes coerentes e revestidas de fé, sim. Jesus ensinou a não nos preocuparmos com a amanhã e a termos consciência de que, hoje, Deus está cuidando muito bem de nós e nos convidando a priorizar a nossa busca no Seu Reino e justiça. Ele promete que todas as outras coisas, que nos causam ansiedade, nos serão acrescentadas.
Vamos tentar ser menos ansiosos e mais confiantes?
Seja feliz com Jesus!

Comentários