Deus nos fez espírito, alma e corpo.
Logo, possuímos uma necessidade intrínseca de Deus; reagimos emocionalmente às ações e pressões da vida; temos uma mente que leva-nos a raciocinar e refletir; um corpo físico que nos faz perceber o mundo ao redor através dos sentidos.
Somos seres espirituais, racionais, emotivos e biológicos. Em resumo: somos gente!
Uma vida de sabedoria se dá quando aprendemos a andar em equilíbrio nesta embalagem humana que Deus idealizou e criou. Ser espiritual não requer o exorcismo da razão, pois o Criador nos fez também com um cérebro. Ser racional não significa abolir todo o conteúdo espiritual, porque a vida sem a fé fica enevoada e sem sentido. A saúde física não pode disassociar-se da saúde emocional, para não corrermos o risco de estar bem por fora e doentes por dentro. Equilíbrio é bom, extremos são perigosos.
Quando passamos a viver a existência para a qual Deus nos criou, aprendemos a desfrutar melhor a vida e os relacionamentos. Mas o que tem ocorrido é que tendemos a ser mais espirituais do que racionais; ou mais emotivos que espirituais; ou ainda, mais racionais que sentimentais; ou até mesmo mais materiais que reflexivos... e a vida tende a ficar fora do prumo, esquisita, sem brilho.
Não tente ser o que Deus não idealizou para você ser. O resultado será insatisfação.
Não tente fazer o que Deus não planejou para você fazer. O resultado será frustração.
Tente ser uma pessoa que se relaciona com Deus, que reflete e pensa antes de agir, que coloca sentimento e coração no que faz e que procura cuidar da saúde física e emocional. Você vai viver melhor consigo mesmo e aprender a relacionar-se com as pessoas. Você irá vislumbrar uma outra visão da vida.
Em tempo: se você deseja saber qual é o projeto de Deus para sua vida, leia a Bíblia. Ela tem a resposta que você tanto busca.
Seja feliz com Deus!
CLIQUE AQUI para enviar esta mensagem a um amigo.
Comentários