Durante o percurso de nossa vida, inúmeros fatos e situações ocorrem conosco. Alguns deles nos deixam boas e agradáveis lembranças, porque foram fatos positivos e que promoveram alegria e celebração. O que se torna problema para muitos são os fatos negativos, pois têm a possibilidade de gerar TRAUMAS e COMPLEXOS.

Pessoas têm sido marcadas pra toda a vida, carregando um peso na alma e feridas abertas em seu coração que as perseguem constantemente. Estas marcas negativas, por vezes, afloram em determinadas situações fazendo com que ela reviva o passado e os sentimentos que experimentaram. Isto tem sido a prisão e o sofrimento de muita gente. Atendi, certa vez, um rapaz que não conseguia olhar nos meus olhos. Conversava cabisbaixo. Ele relatou que sofria de complexo de inferioridade. Um outro rapaz me confidenciou que sofria do complexo de rejeição, porque cresceu ouvindo declarações do tipo: "Você nunca será alguém na vida!" ou "Eu quero que você morra, seu infeliz!". Tenhamos muito cuidado com as palavras que pronunciamos. Se nossas palavras não forem abençoadoras e temperadas, corremos o risco de praguejar e ferir corações.
 

Eu creio num Deus que restaura não apenas nossa vida espiritual, como tem o poder de nos curar interiormente. Ele também sara as nossas emoções e nos ajuda a trazer o equilíbrio de volta na alma. A Bíblia diz que Ele refaz a nossa vida e nos torna novas criaturas. Ele promete sarar nosso coração endurecido pela vida e enchê-lo da paz e alegria que vêm direto do coração do Senhor. Que Deus nos sare totalmente neste dia!
 

Seja feliz com Jesus!

Comentários